André Sá, atual campeão da Credicard MasterCard Tennis Cup deu o primeiro passo rumo `a defesa do titulo da competição, nesta terça-feira, em Campos do Jordão. O tenista, cabeça-de-chave 3 e 186o no ranking da ATP derrotou na estréia o também brasileiro Rogério Silva, de virada, por 4/6, 6/4 e 6/4.
" Acho que foi uma boa estréia, apesar de não ter jogado da forma como gostaria, mas a parte mental foi muito importante, lutei até o final, estive perto de perder, mas consegui virar o jogo. Além disso, é sempre gostoso voltar a quadra central de Campos do Jordão, as condições aqui ajudam meu jogo, estou me sentindo confiante para defender o titulo e agora, é entrar na quadra e ganhar" , disse Sá.
Na próxima rodada, André enfrenta no norte-americano Tyler Cleveland, que ontem ganhou de Caio Zampieri(BRA) por 6/3 e 6/4.
Ricardo Mello, campeão do maior Challenger do inverno brasileiro no ano de 2002, também garantiu vaga na segunda rodada vencendo Lucas Machado por 6/0 e 6/1. Seu próximo adversário será um velho conhecido, Ivan Miranda. Os dois se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do peruano e uma de Mello, que foi na Copa Davis entre Brasil e Peru em fevereiro desse ano. "O bom dessa estréia é que consegui manter a intensidade, deslanchei desde o começo e mantive o ritmo. É bom começar assim e o clima aqui está ótimo para jogar. Agora tenho um jogo duro pela frente. O Miranda bate reto, e complica nesse tipo de quadra" , falou.
O cabeça-de-chave 1, Thiago Alves, ganhou de Rafael Farias, que veio do qualifying, por 7/5 e 7/6(0).
Nesta quarta-feira serão definidos os quadrifinalistas da Credicard MasterCard Tennis Cup e a programação estará disponível no final da tarde no site http://www.trysports.com.br/
Resultados parciais desta terça:
Alexandre Simoni (BRA) d. Jacob Adaktusson (SUE) 6/7(2) 6/3 6/4
André Sá (BRA) d. Rogério Silva (BRA) 4/6 6/4 6/4
Thomaz Bellucci (BRA) d. Marcelo Melo (BRA) 7/6(3) 7/6(1)
Jean Julien Rojer (AHO) d. Giovanni Lapentti (ECU) 2/6 7/6(2) 6/4
Marcel Felder (URU) d. Martin Vilarrubi (URU) 6/2 6/2
Ivan Miranda (PER) d. Brian Dabul (ARG) 6/7(5) 7/5 6/4
Ivo Klec (SVK) d. Ricardo Hocevar (BRA) 6/4 6/2
Trystan Meniane (FRA) d. Guilherme Ochiai (BRA) 6/4 7/5
Ricardo Mello(BRA) d. Lucas Machado(BRA) 6/1 6/0