Ricardo Mello está confirmado para disputar a Credicard MasterCard Tennis Cup, challenger de US$ 50 mil que acontece na próxima semana em Campos do Jordão. O número 4 do Brasil não aparecia na lista de inscritos, mas ganhou um wild card. Os outros três convites serão divulgados nos próximos dias.
O atleta já havia conversado com a organização do evento sobre a possibilidade de jogar o torneio, mas só definiu a sua participação após ser eliminado na segunda rodada do ATP de Indianápolis na noite desta terça-feira. Ele perdeu para o norte-americano Vince Spadea.
"É uma satisfação ter o Ricardinho no torneio, isso só engrandece ainda mais o evento que agora terá três ex-campeões na disputa pelo título desta edição", disse Danilo Marcelino, diretor da promotora do evento, referindo-se também a André Sá (campeão em 2005) e Giovanni Lapentti (campeão em 2003).
Mello levantou o troféu do torneio em 2002. Um ano antes, havia chegado à semifinal. Já em 2004 acabou perdendo nas quartas. No ano passado o campineiro se dedicou predominantemente aos ATP, mas em 2006 caiu no ranking e voltou a priorizar os eventos intermediários. O melhor resultado da temporada é o título do challenger de Florianópolis.