O principal nome brasileiro ao título da São Silvestre é Franck Caldeira, depois da desistência do atual campeão Marílson Gomes dos Santos, que está contundido.
Franck vem treinando forte em Campos do Jordão, assim como outros atletas que procuram um relevo diferenciado e um clima de montanha, que exige mais do condicionamento físico.
O atleta de 23 anos realiza em Campos do Jordão a fase final de treinamento para a competição e só irá para São Paulo na véspera da corrida.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
Este ano, Caldeira ganhou a meia-maratona do Rio, a Bowerman 10k, a 10k Pan-Americana, a 10k Unicsul, além de conquistar o bicampeonato da Volta da Pampulha. Fora do Brasil, foi quarto colocado na Maratona de Milão.
O atleta da equipe Pé de Vento/Nike/Bingo Arpoador jamais ganhou a São Silvestre. Em 2006 ele conseguiu a sexta posição na prova e busca neste ano uma boa apresentação de forma cautelosa, lembrando do calor e do alto nível dos participantes.