Evento é um dos mais importantes de música clássica da América Latina.
Serão oferecidas 148 bolsas de estudos para músicos.
Foram prorrogadas até 4 de maio as inscrições para bolsistas do 38º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, um dos eventos mais importantes de música clássica da América Latina, que ocorrerá entre 7 e 29 de julho de 2007.
Serão oferecidas 148 bolsas de estudos para músicos, dos 12 aos 30 anos, nos cursos de instrumentos, prática de orquestra, música de câmara, regência e composição. Os cursos de canto lírico e técnica de gravação são para candidatos entre 20 e 35 anos.
Este ano, assim como acontece desde 2004, os bolsistas formarão a Orquestra Acadêmica que tocará e gravará um disco sob a regência do maestro Roberto Minczuk, diretor artístico do festival.
Para Minczuk, "a diversidade cultural aliada a um intenso programa de trabalho e aulas, dão aos bolsistas do Festival de Inverno de Campos do Jordão uma experiência sem paralelo na formação acadêmica".
Pela primeira vez, o Festival terá audições para jovens músicos nos Estados Unidos - no prestigioso New England Conservatory -; em Caracas, na Venezuela - país que tem um dos melhores projetos internacionais de formação de jovens músicos, com cerca de 450 mil estudantes - e em Brasília.
As demais cidades serão São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Santiago do Chile e San José de Costa Rica. Também serão selecionados bolsistas através de gravações.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.festivalcamposdojordao.org.br que oferece ainda todo o repertório das audições, separados por instrumentos, disponíveis para download.
Aos melhores alunos serão concedidas três bolsas: o Prêmio Eleazar de Carvalho (somente para alunos brasileiros), uma para o Festival de Schloss Pommersfelden na Alemanha e outra para o Festival de Attergau na Áustria.