Ícone da gastronomia de vanguarda, Ferran Adrià abrirá congresso espanhol de alta gastronomia com palestra sobre sua trajetória profissional
O espanhol falará sobre sua trajetória profissional - do início da carreira, em 1987, às criações do seu restaurante El Bulli, em Barcelona, que conta com três estrelas no Guia Michelin. Durante 45 minutos de bate-papo, Adrià apresentará a evolução de técnicas e criações que o elevaram ao status de um dos melhores cozinheiros do mundo.
A teleconferência, via satélite e com tradução simultânea, poderá ser conferida pelo público, com entrada gratuita, nos três campi do Centro Universitário Senac localizados em São Paulo (Campus Santo Amaro) e no interior do Estado (Campus Campos do Jordão e Campus Águas de São Pedro). Ao todo serão 970 vagas disponíveis.
Além do Senac, instituições de ensino do México, Peru, Itália, França e Noruega transmitirão a palestra em uma iniciativa inédita na área. Ao fim do encontro, Adrià responderá perguntas encaminhadas pelas escolas de gastronomia.
A participação dele e de outros chefes celebrados como os espanhóis Jordi Herrera e Andoni Luis Aduriz e o nipo-peruano Toshiro Konishi ocorrerá durante o Congreso de Alta Cocina - Tres Culturas, Dos Mares, que integra o festival (www.andaluciasabor.com), de 25 a 27 de setembro, em Sevilla.