Neste final de semana Campos do Jordão será palco do concerto "A Música das Nações - Paisagens Urbanas", onde a Orquestra de Câmara do Vale do Paraíba, abre com chave de ouro sua série de concertos.
O tema mostra as diversidades existentes em cada povo e sua importância no momento atual do mundo globalizado, segundo maestro Rogério Santos. Neste contexto a orquestra preparou uma série de concertos, onde mergulha a fundo nas particularidades da música de seis países: Alemanha, Brasil, Itália, Áustria, Inglaterra e EUA.
Participam os conceituados solistas: Paulo Ronqui (trompete), Ricardo Santos (trombone), Samuel Lima (violino), Milton Costa, Alexandre Wuensche e Álvaro Henrique (violão). O espetáculo apresenta um panorama onde o ouvinte é convidado a viajar a cada concerto por paisagens sonoras diferentes.
Na primeira parte o violonista, especialmente convidado, Álvaro Henrique apresentará obras de compositores Italianos (Mauro Giuliani - Grande abertura; Domenico Scarlatti - Sonata K11) e de brasileiros (Heitor Villa-Lobos - Prelúdio n.1; César Guerra-Peixe - Sonata para violão; Aníbal Augusto Sardinha - Lamento do Morro).
Na segunda parte a Orquestra, sob regência de Rogério Santos, executará uma peça de cada concerto do ano, da Inglaterra um movimento da Suíte Abdelazar de Henry Purcell, da Áustria uma Sinfonia (em 1 movimento) de Michael Haydn, do Brasil a peça popular Manhã de Carnaval e da Itália o concerto para violão e Orquestra de Antonio Vivaldi (com o solista Álvaro Henrique voltando ao palco).
Com oito anos de atividade a Orquestra de Câmara do Vale do Paraíba é formada por alunos e professores da Oficina de Cordas, e mantida pela Sociedade Filarmônica Joseense, uma Organização Social de interesse público, que conquistou numa difícil seleção o patrocínio da Petrobras.
Entrada
R$ 5,00 inteira
R$ 2,50 meio
Mais informações
(12) 3662-2334