
Com a chegada do outono, a cidade de Campos do Jordão começa a mudar sua paisagem. A temperatura cai e as pessoas começam a se preparar para a estação mais fria e romântica do ano.
Neste mesmo ritmo as folhas de plátanos enchem as calçadas, o paladar fica mais apurado e o apelo gastronômico começa a ficar cada vez mais irresistível.
O pinhão, pequena semente que cai das enormes Araucárias fêmeas, é uma das principais fontes de inspiração da culinária regional, que valoriza o fruto nativo da serra da Mantiqueira, criando sofisticadas maravilhas gastronômicas.
As criações são servidas na Temporada Gastronômica do Pinhão, que acontece entre os dias 24 de abril a 25 de maio. O evento realiza uma festa regional nas ruas da cidade, e também amplia cardápios de 19 restaurantes do grupo Cozinha da Montanha.
Espalhadas por toda Campos do Jordão, as exóticas e belíssimas araucárias, é que dão origem ao Pinhão, que começa a cair por toda parte no final do mês de março. Inclusive já é possível vê-los caídos pelo asfalto em Vila Capivari. Estas árvores, conhecidos símbolos de Campos do Jordão, são tombadas e protegidas pelo risco de extinção e completam a paisagem bucólica da cidade.
Confira os restaurantes que fazem parte da Temporada Gastronômica do Pinhão
Araucária, Baden Baden, Baronesa Von Leithner, Bia Kaffee, Charpentier, Davos, Eco Parque Pesca Na Montanha; Fondue Caramello; Hops; La Gália; Le Capivari; Le Foyer ; Lenz Gourmet; Matterhorn; Mercearia Campos; Safari Café; Spazio Di Paolo;Taberna Do Leão E Vila Chã.
Foto: Grupo Cozinha na Montanha