
Cabeça-de-chave número um, Cravero, que já foi a número 106 do mundo, disse que esta vitória aumenta muito a sua confiança e que ela está no caminho para voltar a jogar o seu melhor tênis. "Eu estava jogando uns torneios na Europa e realmente senti que estava um nível um pouco acima das outras, mas hoje era uma final e estava um pouco nervosa," contou Cravero, que ocupa o 219º posto na WTA. "Faltava um pouco de confiança para mim e agora com esse título vou para os torneios mais tranquila," garantiu a argentina, que no final de agosto jogará o qualifying do US Open, o último Grand Slam do ano.
A compatriota Molinero ficou com um cheque de US$ 1,6 mil e marcou 17 pontos no ranking mundial, em que ocupa o 327º posto.
Esta foi a segunda vez que uma tenista da Argentina conquistou o título da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup. Em 2006, Maria José Argeri conquistou o troféu, derrotando a compatriota Bettina Jozami.
Apesar da vitória argentina, o Brasil ainda permanence como o maior vencedor da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, com três títulos, nas oito edições do campeonato, em Campos do Jordão.
- 2008 - Jorgelina Cravero (ARG)
- 2007 - Teliana Pereira (BRA)
- 2006 - Maria José Argeri (ARG)
- 2005 - Maria Fernanda Alves (BRA)
- 2004 - Maria Fernanda Alves (BRA)
- 2003 - Frederica Piedade (POR)
- 2002 - Jolanda Mens (HOL)
- 2001 - Seda Noorlander (HOL)