O Natal em Campos do Jordão terá o sabor das frutas vermelhas. O período de festas na cidade mais alta do Brasil será cheio de blue berries, framboesas e pequenas frutas do gênero.
A Fazenda Baronesa Von Leithener, que tem tradição no cultivo destas frutas, recebeu neste sábado, 18 de outubro, a imprensa para uma entrevista coletiva, onde foram apresentados alguns dos principais eventos que acontecerão neste Natal.
A quarta edição do Natal na Montanha espera receber milhares de turistas, que apreciarão a alta gastronomia da cidade em pratos que levam nas receitas as frutas vermelhas. É o que explica Paulo Cesar, Presidente do grupo Cozinha na Montanha.
Segundo Paulo, a cidade recebeu em 2007 uma média de 250 mil turistas, que escolheram passar o período de festas em Campos do Jordão. No Natal de 2008 acredita-se no aumento de 15 a 20% deste total.
O Natal ainda contará com a Casa do Papai Noel, explica Paulo, que assim como em 2007, será toda enfeitada para receber crianças e adultos. E também com a Exposição de Mesas Natalinas, onde os restaurantes da cidade estarão enfeitando diversas mesas e mostrando seus cardápios preparados para o período de festas.

Campos ainda terá o primeiro presépio animado do Brasil, composto por elementos animatrônicos, que narrarão o nascimento de Jesus Cristo, símbolo maior do Natal. Ruas e avenidas da cidade serão iluminadas e enfeitadas com luzes e bolas estilizadas. Os eventos serão patrocinados pela Fundação Lia Maria Aguiar, que não divulgou os valores doados para o Natal na Montanha. Completa o Secretário.

O Sr. Hans ainda afirma que muita coisa foi inspirada no Natal de Gramado, nas serras Gaúchas, pois é um caso de sucesso.
A Prefeitura delegou ao Convention e Visitors Bureau de Campos do Jordão e Região, o Natal na Montanha 2008. A associação também coordena o Circuito da Mantiqueira, com o apoio do Sebrae.

Marta afirma também acreditar na união das associações para o desenvolvimento turístico da cidade. Segundo ela, a Central de Pousadas estará promovendo sorteios de hospedagem para quem fizer reserva no período de Natal.
"As pousadas da cidade possuem diárias entre R$100,00 e R$1.000,00". Afirma a Presidente da Associação.

Além de ser alternativa como recursos econômicos na região, as frutas vermelhas podem vir a oferecer uma opção no turismo. No caso as fazendas oferecem um passeio onde os visitantes colherão as frutas direto da árvore, como acontece em diversos países. Explica o Engenheiro.
