Ricardo Mello segue firme na busca do tricampeonato da MasterCard Tennis Cup. Nesta quinta-feira ele derrotou o colombiano Juan Sebastian Cabal, por 6/4 6/3 e está na semifinal em Campos do Jordão.
Para avançar à decisão do maior evento de tênis do inverno da América do Sul, ele fará um duelo de campeões com o equatoriano Giovanni Lapentti, às 11h, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube.
Vencedor do torneio em 2002 e 2006, Ricardo Mello passou por Cabal, nesta quinta, em 1h11min sem dificuldades e aumentou o seu recorde de vitórias e derrotas no torneio para 21 a 5. "Estou muito contente com esta vitória. Não comecei muito bem no torneio e agora estou muito mais confiante no meu jogo e no meu saque," disse Mello, cabeça-de-chave 1 do torneio e 88º colocado no ranking mundial.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
Nesta sexta, Ricardo enfrentará o campeão de 2003 da MasterCard Tennis Cup e irmão mais novo de Nicolas, Giovanni Lapentti, que derrotou o brasileiro Ricardo Hocevar por duplo 7/5.
"Vai ser um jogo bom e espero crescer ainda mais para jogar contra o Lapentti que é um cara que já foi campeão aqui como eu, se sente à vontade na quadra e sabe da importância do torneio," antecipou Mello.
Para Lapentti, 266º na ATP - já foi o 110º - que comemorou muito a primeira vitória em cinco confrontos com Hocevar, o jogo será equilibrado. "Estou muito feliz porque já tinha perdido do Hocevar quatro vezes e tive que ficar me motivando durante todo o jogo e também porque é a primeira vez que chego a uma semifinal neste ano. Contra o Mello, vai ser um jogo bem disputado. A gente se conhece há muito tempo, se enfrentou algumas vezes e nas últimas, cada um ganhou uma."Mello lidera os confrontos diretos por 5 a 3.
A outra semifinal da MasterCard Tennis Cup será entre o colombiano Robert Farah, que venceu Ricardo Ghedin, da Itália, por 7/6(5) 6/1 e o sul-africano Izak Van der Merwe, vice-campeão em 2008 e que ganhou do brasileiro Caio Zampieri, por 6/0 6/4.
Veja a programação sexta-feira, 06 de jul:
Quadra central
11 horas
Ricardo Mello(BRA) x Giovanni Lapentti(EQU)
A seguir
Izak Van der Merwe(AFS) x Robert Rafah(COL)
A seguir
Vitor Manzini/Pedro Zerbini(BRA) x Juan Cabal/Robert Farah(COL)