Mostrando números, o Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau mostrou nesta quarta-feira, 13 de agosto, os resultados obtidos pela última administração que deixou a liderança neste ano, durante encontro entre associados.
O ex-presidente e atual conselheiro da entidade, Hans Otto Taube divulgou a geração de receita na área de eventos que são captados pelo Convention. Segundo Taube a receita gerada neste ano de 2010 foi da ordem de R$ 134.680.000,00.
Um número muito significativo, quando comparado arrecadação da Prefeitura que é da ordem de 103 milhões de reais, segundo o Hans. "O que seria da cidade sem esta arrecadação?" Questionou. "Turismo é negócio coletivo. Tem que favorecer a sociedade como um todo, senão não é turismo". Completou o conselheiro.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
Silvio da Matta, atual Presidente da entidade, afirma que faz um projeto de continuidade à frente do Convention Bureau. E que tem se reunido com os líderes de outras associações de Campos do Jordão, onde percebeu que todos têm problemas são muito parecidos, e consequentemente as soluções também são semelhantes.
Em seu discurso, Da Matta lembrou ainda que a cadeia de turismo não pode se esquecer dos elementos que estão nos bairros, e que os fatores históricos da cidade têm que ser levados em conta. "É importante que agente dissocie todas as diferenças" falou o presidente do Convention sobre as relações entre as associações.
Segundo Roselaine Dantas, secretária executiva do Convention Bureau, serão criados mecanismo para estimular a arrecadação da Taxa de Turismo, pois desta forma a entidade poderá aumentar sua estrutura e angariar maior número de eventos para Campos do Jordão. Está previsto também a criação de um e-commerce, onde o hóspede poderá realizar sua reserva a partir do site da associação.
O encontro contou ainda com palestras dos convidados Toni Sando que é Superintendente do São Paulo Convention e Eduardo Sanovicz ex Presidente da Embratur.
Sando destacou as ações de marketing tomadas pelo São Paulo Convention, onde foi dado foco nas campanhas publicitárias, e também a repercussão positiva que o turismo de São Paulo teve na mídia, e como o Convention soube aproveitar a oportunidade gerada nos meios de comunicação. "Convention Bureau nada mais é do que marketing" afirmou o superintendente.
Eduardo Sanovicz salientou que novas oportunidades de negócios estão surgindo, de acordo com o crescimento da economia. Além da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos que o Brasil vai receber. "As possibilidades de empreendimentos são enormes". Afirmou Sanovicz .
Fotos: Cristiano Tomaz