O Festival da Primavera promove, entre os dias 23 de setembro e 8 de outubro, diversas expressões culturais em Campos do Jordão.
Entre as atrações estão exposições de artes plásticas e artesanato, exibições de filmes e apresentações musicais.
Neste sábado, 1º de outubro, o projeto realizará apresentações de dança no Auditório Cláudio Santoro a partir das 19h30.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
Os ingressos das apresentações serão trocados por 1 livro infantil em bom estado.
Sobem ao palco do Auditório o Grupo Expressão em Movimento e o Grupo de Dança da Fundação Lia Maria Aguiar.
O Grupo Expressão em Movimento apresentará o espetáculo "Dançar e ser feliz!", que inclui trabalhos exibidos no ano passado o outros inéditos, com grande diversidade de linguagem. Confira a Programação do Grupo:
1) Suite Clássica Raymonda - Solista Amanda Mello Paquita - Fernanda Vieira Paysant - Gabriela Souza Chamas de Paris - Flávia Kishimoto Pas de deux de Carnaval em Veneza - Ana Paula Cimadon e Ederson Antunes
2) Pas de deux de Hip Hop - Coreógrafos e interpretes: Jonathan e Gleice
3) O som do coração - Coreógrafos e interpretes: Lívia Reis e Gustavo Thomaz
4) Tap Dogs - Coreógrafa: Maíra Prestes
5) Valsa das Rosas - Coreógrafas: Amanda Melo e Silvana Santos
6) Hip Hop - Coreógrafa: Helen Torres
7) Cry Baby - Coreógrafa: Silvana Santos
8) A Pantera Cor de rosa - Coreógrafa: Maíra Prestes
9) Chicago - Coreógrafa: Silvana Santos
O Grupo de Dança da Fundação Lia Maria Aguiar estréia dois trabalhos montados em 2011: "Segundo Ato de A Bela Adormecida, A Visão, Um reino distante, A floresta"; e o Balé Contemporâneo "Para Ouvir Estrelas".
Veja o tema do primeiro espetáculo:
Cem anos depois que a princesa Aurora Adormece, o príncipe Désiré caça na floresta mágica. Num momento em que se afasta do seu grupo, a fada Lilás, que é sua madrinha, mostra-lhe a imagem da princesa. Désiré implora à fada Lilás que o leve para junto de Aurora, assim os dois viajam num barco encantado até o palácio.
Seguindo a fada, Desiré entra no quarto onde dorme Aurora, no meio da corte enfeitiçada. Desperta-a com um beijo e todos acordam de volta à vida. Désiré pede a mão de Aurora em casamento e o rei Florestan e a rainha concedem-na com alegria.
A Bela Adormecida: Coreografia Marius Petipá, música de Piotr Llich Tchaikovisky e remontagem de Ederson Antunes.
Durançao: 15min.
O segundo balé a ser apresentado pela Fundação Lia Maria Aguiar trata-se do Balé Contemporâneo " Para Ouvir Estrelas", traz como tema central o Poema Via Láctea, de Olavo Bilac.
A mensagem poética de Bilac está fortemente relacionada aos últimos versos: " Amai para entendê-las, pois só quem ama tem ouvidos capazes de ouvir e entender estrelas".
Para Ouvir Estrelas é um balé que é compartilhado profundamente com o público através de sua movimentação sensível e narrativas simples que fazem com que por um segundo se torne viva a todos os olhares a estrela que há em cada um de nós.
Direção Carina Nagib
Assistente de direção Ederson Antunes
Coreografia: Bailarinos-criadores e Carina Nagib
Duração: 25 minutos