
O GP de Paraciclismo realizado no domingo, 09/03, atraiu atletas de várias regiões do país, que subiram a serra na esperança de também subirem no ranking nacional da modalidade. Os ciclistas foram divididos em várias categorias, mas independentemente do nível técnico, todos tiveram um desafio a mais: enfrentar a altitude de quase 1.700 metros acima do nível do mar. Haja fôlego! Além da técnica, o circuito também exigiu preparo físico dos atletas.
Campos do Jordão parou para ver as feras do ciclismo. O trânsito, que o diga! As avenidas Januário Miraglia e Frei Orestes Girardi foram interditadas para a competição entre Abernéssia e Vila Jaguaribe. Com isso, o trânsito teve que ser desviado para a rua Brigadeiro Jordão (sentido Capivari) e rua Felício Raimundo, na Volta Fria (sentido Portal), gerando congestionamentos. Vias de acesso ao Pico do Itapeva também sofreram interdições para a prova dos atletas de elite no período da manhã.
A prova
Foram várias baterias ao longo do domingo, com largada em frente ao Centro de Eventos. As provas foram disputadas no eixo Abernéssia – Jaguaribe com 1h20 de duração. Além dos principais paraciclistas brasileiros, o evento também reuniu ciclistas da elite do esporte no país, que como era esperado, marcaram presença no pódio. A população e turistas prestiagaram a competição, que recebeu um bom público desde as primeira horas da manhã.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
Agora fica a expectativa para as demais provas previstas no calendário do ciclismo brasileiro. Em abril, Campos do Jordão recebe o Giro D´Italia e em Setembro o Letape Brasil.