Neste final de semana várias atrações farão parte da agenda cultural da cidade. No Auditório Cláudio Santoro a Orquestra Sanfônica do Estado de São Paulo (foto) vai envolver a noite com muita música de raiz, comandada pela Maestrina Elvira Sbrighi; e a Cia Garatujas irá alegrar a garotada com o espetáculo "Buá-Buá o que Será?".
Acontece ainda na cidade o Festival dos Mellos, com grandes atrações de dança, música, exposições de arte e debates filosóficos.
Veja a programação:
Auditório Cláudio Santoro
16 de Setembro - Sábado às 21 horas
Orquestra Sanfônica de São Paulo
A Orquestra Sanfônica, composta por: 36 sanfonas e mais dois percussionistas, pandeiro, baixo tuba, guitarra, contrabaixo, cavaquinho e bateria, foi criada pela maestrina e professora Elvira Naccarato Sbrighi. Em 2000, foi lançado pela Zan Discos o CD "Orquestra sanfônica", com arranjos e regência.
17 de setembro - Domingo às 11 horas
Cia Garatujas - "Buá-Buá o que Será?."
Espetáculo infantil que mostra situações engraçadas, tratando de temas como solidariedade, amor e integração da família.
Mais sobre a Orquestra Sanfônica do Estado de São Paulo
A história da Orquestra Sanfônica nasce com a história da Maestrina Elvira Sbrighi. Ela, que desde cedo tinha o piano como seu instrumento de estudo, não resistiu ao som do acordeon.
Em meados da década de 40, Elvira Sbrighi conheceu o maestro Agib Franceschini, um personagem significativo na história do instrumento no Brasil. Ele é o autor de vários métodos de estudo para o acordeon, como "O Harmonicista Perfeito" e "Manejo dos Baixos".
Influenciada pelo maestro, Elvira começou a estudar sanfona. Em 1948, aos 32 anos, ela entrou para a União Brasileira dos Acordeonistas, a UBA.