Uma típica noite fria na cidade de Campos do Jordão, no último dia 4, anunciava o início do 40º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão Dr. Luís Arrobas Martins, que traz este ano novidades importantes. Com o auditório Cláudio Santoro lotado, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - OSESP abriu o evento com a presença de autoridades como o Governador de São Paulo José Serra, o Secretário de Estado da Cultura João Sayad, a Prefeita de Campos do Jordão, Ana Cristina Machado César, além de outros Secretários de Estado e autoridades de todo o país. Os patrocinadores e apoiadores marcaram presença, como Luiz Carlos Trabuco Cáppi e Luca Cavalcanti, Diretor-Presidente e Diretor de Marketing, respectivamente, do Bradesco, patrocinador oficial do festival. O Diretor Executivo Paulo Zuben, o Diretor Pedagógico Silvio Ferraz e a Diretora Presidente Irmã Rosane Ghedin, além de outras representantes da Congregação das Irmãs de Santa Marcelina, também participaram do evento de abertura.
No discurso inicial, Sayad ressaltou a grande novidade de 2009: a presença da Santa Marcelina Cultura como gestora do evento. "Damos as boas-vindas às irmãs Marcelinas também na gestão deste evento. Acreditamos que elas trazem muita felicidade e competência em todos os programas do Governo nos quais estão trabalhando", afirmou o Secretário.
Rosane Ghedin, irmã Marcelina e Diretora Presidente da Santa Marcelina Cultura, ressaltou em seu discurso a importância desta parceria com o Governo de São Paulo, com o Bradesco e com os demais patrocinadores e apoiadores da cultura. "Entramos nesta parceria porque acreditamos que através da educação e da música é possível encontrar soluções, formar pessoas e reconstituir os valores da família e da cidadania", explica.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
O Diretor Artístico do festival, Roberto Minczuk, também deu as boas-vindas às Irmãs e relembrou o momento especial do evento, que comemora sua 40ª edição este ano. "Além disso, este auditório também completa trinta anos. É um ano muito importante para todos". Minczuk ressaltou a parte pedagógica do festival e lembrou da importância do trabalho realizado com os bolsistas. Ao perguntar para os músicos da OSESP quantos tinham participado do festival como bolsistas, quase toda a orquestra se levantou. "Eu mesmo estive aqui como bolsista aos 12 anos e a experiência foi de extrema relevância para a minha formação", finalizou o maestro.