Realizou-se nesta segunda-feira, 3 de maio, no Hotel Lê Renard em Campos do Jordão - sob a organização do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau - uma reunião entre representantes do meios de hospedagem com a MATCH Services AG, empresa escolhida pela FIFA para contratação e gerenciamento de acomodações, fornecimento de serviços de bilheteria e tecnologia da informação, para Copa do Mundo da África do Sul 2010, a Copa das Confederações da FIFA 2013 e a Copa do Mundo da FIFA 2014.
O objetivo da reunião foi apresentar a possibilidade de que Campos do Jordão se torne uma cidade Satélite da Copa do Mundo de 2014. De acordo com a executiva da empresa muitas vezes apenas um dos membros da família tem ingresso para a Copa e o restante pode ficar hospedado nas cidades satélites.
'Campos do Jordão tem muita coisa para fazer em família e tem potencial para ser uma das cidades Satélite, depende da adesão principalmente dos meios de hospedagem. Muitos turistas não tem ingressos mas querem viver a Copa do Mundo' - ressalta Lynsey Aguiar executiva da Match Services.
De acordo com informações do Portal oficial da Copa 2014, o número de pessoas que viu a Copa da Alemanha em Fan Fests é seis vezes maior que o número de pessoas que foram aos estádios, o que pode ser uma grande oportunidade para as cidades.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
O bloqueio inicial dos meios de hospedagem será de três meses, de junho a agosto de 2014, até que se tenha certeza da data efetiva da realização da Copa.
'Trata-se de uma oportunidade muito importante pela possibilidade de receber turistas do mundo todo no período do evento, e principalmente pelo pós evento, uma vez que a visibilidade do Destino será internacional, o que pode ampliar nosso potencial de captação de Eventos Internacionais' - ressalta Roselaine Dantas, Gerente Executiva do Convention Bureau.
Participaram da reunião membros de 30 empreendimentos de hospedagem entre hotéis e pousadas.