Quem gosta de comédia poderá assistir a programação do Cineclube Araucária, que periodicamente promove a cultura cinematográfica na cidade.
Na agenda de outubro estão filmes de comédias produzidos na Europa, Brasil e Estados Unidos, que poderão ser assistidos nos finais de semana.
A exibição dos filmes acontece na Sede da AMECampos (Associação dos Amigos de Campos do Jordão).
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
Endereço: Rua Dr. Reid nº 68 - Vila Abernéssia - Campos do Jordão. A entrada é gratuita.
Mais informações: (12) 3662-2611.
Veja mais detalhes dos filmes:
Quinta, 10 de outubro, 19h30
E se vivêssemos todos juntos?
De Stéphane Robelin com Guy Bedos, Geraldine Chaplin, Jane Fonda - 14 anos
Annie (Geraldine Chaplin), Jean (Guy Bedos), Claude (Claude Rich), Albert (Pierre Richard) e Jeanne (Jane Fonda) são melhores amigos há mais de quatro décadas. Enquanto os dois primeiros e os dois últimos são casados, o do meio é um tremendo solteirão convicto, que não se cansa de aproveitar a vida. Quando a saúde deles começa a piorar e o asilo se apresenta como solução para um deles, surge a ideia de todos morarem juntos. Mas a novidade acaba trazendo a reboque algumas antigas experiências, que irão provocar novas consequências na vida de cada um.
Sexta, 11 de outubro, 19h30
Elsa & Fred
De Marcos Canevale com Manuel Alexandre, China Zorrilla, Blanca Portilho, José Ángel Egido, Omar Muñoz - Livre
Fred (Manuel Alexandre) é um homem aposentado com mais de 80 anos, que leva uma vida tranquila até descobrir que está doente. O que parecia ser o fim de sua vida muda completamente quando ele conhece Elsa (China Zorrilla), sua vizinha, que também tem em torno de 80 anos. Juntos eles realizam novas experiências, redescobrindo o prazer de viver.
Domingo, 13 de outubro, 19h30
A Guerra dos Rocha
De Jorge Fernando com Ary Fontoura, Nicette Bruno, Diogo Vilela, Marcello Antony, Giulia Gam, Thais Araújo - 12 Anos
Dina Rocha (Ary Fontoura) é uma simpática e desastrada velhinha, que tem três filhos: Marcos Vinícius (Diogo Vilela), César (Marcello Antony) e Marcelo (Lúcio Mauro Filho). Eles vivem discutindo sobre quem deve cuidar da mãe. Durante uma das brigas dona Dina desaparece, sem que seus filhos percebam. À sua procura, eles logo sabem que no IML deu entrada uma velhinha atropelada por um ônibus, cuja descrição é muito parecida com a de dona Dina. Enquanto os irmãos preparam o velório da mãe, dona Dina precisa lidar com dois sequestradores desastrados.
Sábado, 26 de outubro, 19h30
Morte e Vida Severina
De Afonso Serpa
Adaptação da obra homônima de João Cabral de Mello Neto em desenho animado - Livre
Prólogo literário pelo escritor e poeta Luís Avelima
Morte e Vida Severina em Desenho Animado é uma versão audiovisual da obra prima de João Cabral de Melo Neto, adaptada para os quadrinhos pelo cartuinista Miguel Falcão. Preservando o texto original, a animação 3D dá vida e movimento aos personagens deste auto de natal pernambucano, publicado originalmente em 1956.
Em preto e branco, fiel à aspereza do texto e aos traços dos quadrinhos, a animação narra a dura caminhada de Severino, um retirante nordestino, que migra do sertão para o litoral pernambucano em busca de uma vida melhor.