
Campos do Jordão terá pacotes turísticos comercializados no Brasil e na Argentina. A intenção é tornar a estância mais competitiva tendo como porta de entrada o Aeroporto de São José dos Campos. O projeto foi apresentado durante encontro com as operadoras CVC, Orinter e Aextur, que contou ainda com a participação dos secretários de Turismo de Pindamonhangaba, Fábio Vieira, e de Santo Antônio do Pinhal, Benedito Fábio, além de empresários, entidades e representantes de 14 municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.
“Considerando que o maior público consumidor de Campos do Jordão, fora São Paulo, vem do Nordeste, a campanha será direcionada a esse mercado”, destacou Fábio Izar, secretário municipal de Turismo. A proposta também prevê a criação de produtos com foco na Argentina. “A expectativa é que seis produtos sejam formatados, permitindo que Campos do Jordão se promova de forma direta, com melhor custo-benefício e maior facilidade na comercialização do destino”, explicou o secretário.
A comercialização será feita pelas operadoras de turismo em parceria com os empreendedores dos atrativos. O próximo passo será a venda efetiva dos pacotes, o que deve acontecer nas próximas semanas.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
Regionalização do Turismo
Outro destaque da reunião foi o início do processo de regionalização do turismo, com a participação de representantes de Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal e São José dos Campos, uma cooperação mútua com o objetivo de combater a sazonalidade gerando fluxo turístico compartilhado entre os destinos parceiros durante o ano inteiro.
Fábio Izar classificou o encontro como icônico. “Sair divulgando Campos do Jordão no Brasil e fora do Brasil, para nós é quase que um sonho que a gente está conseguindo realizar”, finalizou.