
Ele é o cartão de visitas oficial de Campos do Jordão. Impossível subir a serra e não parar no portal de entrada, que desde a sua inauguração, em 1986, dá as boas-vindas a quem chega à cidade. Com arquitetura inspirada nos alpes suíços, este icônico ponto turístico da estância é reinaugurado após seis meses de revitalização.
As obras recuperaram elementos característicos do estilo europeu do prédio, como as vigas de madeira aparentes na fachada, algo muito comum na Alemanha e Suíça. A estrutura recebeu reparos, o telhado foi substituído e as paredes internas e externas ganharam nova pintura. Segundo a prefeitura, R$ 600 mil foram investidos na revitalização graças ao apoio do Convention & Visitors Bureau, Suvinil e Amarelinha Tintas.
“Essa revitalização demonstra que, com parcerias responsáveis, é possível avançar com agilidade e respeito à nossa história”, disse o prefeito Carlos Eduardo (Caê). Ainda falta reformar os sanitários públicos. A obra, orçada em R$ 58 mil, já foi aprovada e o valor será pago pela prefeitura.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
Portal vai receber Memorial de Campos do Jordão
Além da revitalização, o portal de entrada da cidade também vai ganhar novas funções. O primeiro andar do prédio, onde hoje fica o arquivo da prefeitura, vai receber um espaço dedicado à história de Campos do Jordão. O projeto, em parceria com a AME Campos, prevê exposição de fotos antigas e documentos sobre a fundação da estância, que em 2025 completou 151 anos. A inauguração deve ocorrer até novembro.
Já o andar térreo do portal será reaberto ao público para mostras rotativas de artesanato. Um chamamento público irá definir os artesãos que participarão do projeto. Além disso, a parte externa vai receber iluminação cênica, que ainda está em fase de estudos. “O Portal é a porta de entrada da nossa cidade e, mais do que um ponto de passagem, ele é símbolo do acolhimento e da identidade de Campos do Jordão. Cuidar dele é também cuidar da imagem que oferecemos a quem nos visita”, concluiu o prefeito Caê.